Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MULHERES SUPER-PODEROSAS

É meninas,os EUA esperavam ter uma presidente Mas o nosso Brasil largou na frente,e nós estamos confiantes que a nossa governante não há de nos decepcionar. Resolver os problemas do país inteiro,vamos aceitar que é impossível,até por que não depende só dela,mas esperamos muitas coisas boas.
    E vocês sabiam que coube a uma senhora,na obscura MONGÓLIA comunista dos anos 50 ser a primeira MULHER a presidir um país?
Muitas mulheres já provaram a nossa capacidade de liderança,competência e poder,BENAZIR BHUTTO tinha apenas 35 anos quando se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro num país de maioria muçulmana.
 Nos anos 80,herdou do pai a liderança do partido e em 1988 conquistou a maioria dos assentos na Assembleia  Nacional do Paquistão.
   Mas uma grande mulher que jamais poderíamos deixar de citar aqui foi GOLDA MEIR 


                               A DAMA DE ISRAEL


  Ela nasceu na Ucrânia e passou a juventude nos Estados Unidos ,mas ligou sua vida a Israel,de colona judia,chegou a lider do movimento sionista e por fim,figura central na criação de ISRAEL em 1948.   Quando foi nomeada primeira- ministra em 1969 ,procurou resolver as tensões com os árabes pela via democrática,,procurava também viajar bastante e manter boas relações com outros líderes, do papa João Paulo II ao ditador romeno  Nicolae Ceausescu.
   Golda foi uma grande mulher,quem tiver oportunidade de ler sua biografia,irá realmente se surpreender,oque esta mulher fez,tudo que ela deixou para traz,deixou de viver para si mesma,para viver por uma terra que na época era completamente seca,só pântano,terra abandonada a muitos anos pelos que nela residiam. Golda trabalhou com as proprias mãos,lutou para ver oque ela não chegou a ver, que é essa terra cheia de verdes, crescendo em desenvolvimento com uma arquitetura moderna,um povo formado  de gigantes,que vieram fugidos da perseguição terrível a qual destruiu seis milhões dos seus,mas deram a volta por cima,e ressurgiu das cinzas uma nova ISRAEL,não a israel associada somente a religião como muitos a veem,mas uma israel moderna,que abriu os braços para seu povo tantos anos dispersos,uma terra cheia de vida,que faz brotar as flores nos jardins,e o seu povo hoje pode dizer orgulhoso: Nos temos a nossa terra,e nada nem ninguém poderá tira-la de nós,pois nunca deixou de nos pertencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário